Nós asseguramos a qualidade de tudo o que fazemos. Caso você tenha alguma experiência negativa com a qualidade dos nossos produtos, vamos resolvê-los.
Como devolver meu pedido?
Caso deseje trocar, exercer o direito de arrependimento ou tenha tido algum problema com um produto com defeito, leia a Política de Troca e Devolução abaixo e entre em contato através do nosso whatsapp (19 99898-8068) ou via e-mail ([email protected]) para obter suporte. Lembre-se de ter em mãos o número do pedido (informado no e-mail de compra) para agilizar seu atendimento.
Após feita a solicitação de desistência da compra, disponibilizamos em até 3 dias o código de postagem via e-mail ou whatsapp para que o produto possa ser entregue em uma agência dos correios (nos casos em que essa condição se aplique). Após o recebimento em nossa fábrica em até 5 dias úteis, efetuamos a análise para saber se atende a nossa política de trocas e devoluções. Se aprovado, entramos em contato para que o cliente possa escolher um novo produto em caso de trocas e em caso de cancelamentos prosseguimos com a devolução do valor pago.
Para que a solicitação seja atendida é necessário que os produtos devolvidos sigam os seguintes critérios:
- Envio do item e caso possua algum brinde também é necessário o envio junto;
- Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o transporte;
- Atenda nossa política de troca e devolução abaixo;
- Não sejam personalizados conforme pedido do cliente;
MOTIVOS | PRAZO LIMITE PÓSRECEBIMENTO | OPÇÕES |
Arrependimento, Pedido Incompleto ou Pedido Divergente | 7 dias corridos | Troca por outros produtosEstorno do valor pago |
Troca | 7 dias corridos | Geração de crédito no valor dos produtos |
Defeito de fabricação | 7 dias corridos | Geração de crédito no valor dos produtos Troca por cor/tamanhoEstorno do valor pago |
Políticas de Troca e Devolução
1) PEDIDO INCOMPLETO OU PEDIDO DIVERGENTE
O consumidor tem o direito de devolver o produto comprado virtualmente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. As opções para devolução do produto ou troca devem seguir conforme abaixo:
1.1 Troca do mesmo produto por cor/tamanho (mediante disponibilidade de estoque)
1.2 Ter o valor pago integralmente estornado na forma de pagamento original em caso de desistência da compra total (incluindo valor do frete, se houver).
1.3 Receber um voucher no valor dos produtos comprados em caso de pedido incompleto ou divergente.
Condições:
O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos.
Observações:
Pedidos parcialmente devolvidos não terão o valor do frete estornado.
O frete da nova compra será cobrado de acordo com as políticas vigentes no site.
1) DEVOLUÇÃO
O consumidor tem o direito de devolver o produto comprado virtualmente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. As opções para devolução do produto devem seguir conforme abaixo:
1. Ter o valor pago integralmente estornado na forma de pagamento original da compra total (incluindo valor do frete, se houver).
Condições:
O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos.
Observações:
Pedidos parcialmente devolvidos não terão o valor do frete estornado.
2) TROCA
O cliente poderá realizar a troca do produto dentro do prazo de 7 dias corridos a partir de seu recebimento. As opções para troca do produto devem seguir conforme abaixo:
2.1 Poderá trocar o produto por cor/tamanho (mediante disponibilidade de estoque) ou receber um crédito do valor pago para escolha de outros produtos. O crédito não inclui o valor de frete e deverá ser utilizado em até 45 dias úteis.
Condições:
O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos.
Observações:
O frete da nova compra será cobrado de acordo com as políticas vigentes no site.
3) DEFEITO
O consumidor poderá devolver o produto por defeito de fabricação dentro de 7 dias corridos da data do recebimento. As opções em caso de defeito devem seguir conforme abaixo:
3.1 Poderá trocar o produto por cor/tamanho (mediante disponibilidade de estoque) ou receber um crédito do valor pago para escolha de outros produtos. O crédito não inclui o valor de frete.
3.2 Troca do mesmo produto por cor/tamanho
Condições:
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor e passará por uma análise técnica. Ele deve estar acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.
Observações:
Após feita a solicitação, disponibilizamos em até 3 dias o código de postagem via e-mail para que o produto possa ser entregue em uma agência dos correios ou transportadora parceira que tenha uma unidade em sua cidade.
Conservação e Garantia
Toda nossa produção foi elaborada para resistir e ter longa durabilidade, portanto alguns cuidados são necessários:
- Evite contato das peças com produtos químicos em geral;
- Evite o atrito das peças com superfícies ásperas ou com outras peças;
- Evite Manusear a peça após aplicação de álcool em gel
- Não lave as peças;
- Não utilize as peças em praias, água salgada, piscina, no banho, ao lavar as mãos ou lavar louça;
- Guarde as peças em local adequado, protegidas da umidade e do calor excessivo;
- Ao utilizar cremes, perfumes, filtros solares ou outros tipos de cosméticos, aguarde a absorção completa da pele antes de colocar seus acessórios.
Todas as bolsas Romana são cobertas por nossa garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 90 (noventa) dias.
A garantia não cobre: Riscos, arranhados ou amassados pelo desgaste de uso constante ou mal armazenamento da peça; Corrosão, manchas ou desgastes causados pelo contato com produtos químicos, praias, piscinas ou cosméticos.
Ao ser solicitada a garantia, basta enviar a peça em questão para análise técnica.
Estamos certos de que este produto é uma excelente aquisição, desde seu design até o momento da embalagem, tudo foi feito com muito carinho, profissionalismo e qualidade.
Sobre produtos Personalizados
O artigo 6°, item 3, é um exemplo, estabelecendo que:
“3. Salvo acordo em contrário entre as partes, o consumidor não pode exercer o direito de rescisão previsto no nº 1 nos contratos:
de prestação de serviços cuja execução tenha tido início, com o acordo do consumidor, antes do termo do prazo de sete dias úteis previsto no nº 1,
de fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente
Dessa forma, a Romana Bolsas, não efetua trocas ou aceita devoluções de acessórios personalizados. (*Exceto por erros, ou defeitos de fabricação)